domingo, 17 de março de 2013

Papa Francisco


O maior desafio da Igreja Católica nos dias atuais são vários. A perda de fieis no Brasil para os movimentos pentecostais, os escândalos internos e o desafio de evangelizar jovens cada vez mais adeptos do materialismo desenfreado.
A conclusão do conclave e a eleição de Bergoglio, o Papa Francisco, para conduzir a Igreja, foi muito interessante e uma lição para os líderes da Igreja. Ao ser anunciado para a população, pediu que eles o abençoassem e, no dia seguinte relembrou o que o bispo brasileiro Dom Odilo Scherer disse a ele depois do conclave "Não se equeça dos pobres..." 
Com muita oração e dedicação será possível conduzir e mudar os ventos, que agora estão tempestuosos na Barca de São Pedro. O importante não é angariar novos fieis e sim converter os fieis que estão nela e, todo o clero. Ao invés de viver em silêncio, tomara que os líderes da Igreja cessem de omissão e lutem e se convertam pelo amor ao Cristo que sofre em nós. 

Francisco (em latimFranciscus), nascido Jorge Mario Bergoglio SJ (Buenos Aires17 de dezembro de 1936) é o 266.º Papa da Igreja Católica Apostólica Romana e atual chefe de estado doVaticano,[1] sucedendo o Papa Bento XVI, que abdicou ao papado em 28 de fevereiro de 2013.
É o primeiro jesuíta e o primeiro americano a ser eleito Papa, além de ser o primeiro pontífice não-europeu em mais de 1200 anos.[2] Arcebispo de Buenos Aires desde 28 de fevereiro de 1998 ecardeal-presbítero desde 21 de fevereiro de 2001, foi eleito em 13 de março de 2013.  (http://pt.wikipedia.org/wiki/Papa_Francisco)


Nenhum comentário:

Postar um comentário