sexta-feira, 25 de maio de 2012

No mundo capitalista Jesus é Guaraná

Desde os primórdios das gerações do rock no Brasil, vários músicos e artistas já
 se vendiam descaradamente para o mercado consumista. Mas hoje é bem diferente dos casos isolados que iam  na contra mão do rock nas épocas passadas. Hoje é excessão quando você encontra alguém ou algum grupo que têm veia artística. Nossas crianças e jovens são educados para ser infelizes consumistas. Será que é por isso que o rock tem cara de guitarra Fender e Iphones "orquestras."
Antes os "artistas" abominavam multinacionais e quando bebiam era por algo que talvez valesse a pena (hoje pensamos se valeria mesmo, pois eles temiam o que hoje é realidade). Hoje a juventude têm um olhar de "gado", não sabem  o que fazer, vivem ansiosos com "Nada"e usam drogas pelo simples fato muitas vezes de não serem reconhecidos em um âmbito meramente consumista. Não se valorizam, pois não aprenderam o que são valores, ainda mais no Brasil ( salvo exceções) país do futebol e da bebida alcoolica. 
A midia prega somente medo e frustração e faz dos seres humanos meros bonecos dos senhores do mundo e, o que fazer então? Sem ser saudosista demais. Voltemos ao tempo passado, aonde a estrela era Fred Mercury (hoje Pelanza) e quando Jesus era Senhor ( hoje é o refrigerante da Coca- Cola)
Amém. 



6 comentários:

  1. A respeito do envolvimento do artista e a sua arte,o que aconteceu foi que na virada dos anos 70/80 as multinacionais gravadoras descobriram que era muito mais fácil 'fabricar' um artista em vez de aguentar os picos criativos e até a parte temperamental dos mesmos; o retorno era garantido na visão (correta) dos empresários: Bastava passar massivamente na tv e pagar pra tocar na rádio que o povo consumia sem criticar a qualidade...
    O que vemos 30 anos depois é o esperado: não se acha mais a arte,só se tem produtos artificiais,a arte faz parte do capitalismo,não faz mais nada alem do jogo da manipulação que mantém o povo da rédea..
    "tá rebocado meu cumpadri
    como os donos do mundo piraram
    eles são carrascos e vítimas
    do próprio mecanismo que criaram"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Danilo, a maioria são robôs do sistema. Led nesses kk

      Abraços e obrigado novamente

      Excluir
  2. voce tem razao, rock moderno me da nojo, como vc disse prefiro freddie ou melhor bruce dickinson e heavy metal anos 70 e 80... andre maome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza André, rock de qualidade é isso aí

      Abraços

      Excluir
  3. Hey profressores deixem as crianças em Paz (Pink Floyd). Com essa educação capitalista e de falsa democracia, vem fazendo dos nossos jovens marionetes consumistas e aliadas dessa mídia podre. Enfim bem vindos ao Brasil ! (Tiago Bueno)

    ResponderExcluir
  4. Verdade Thiago, o sistema corrompe o potencial humano e muitos não sabem disso. Perfeito

    Abraços e visite mais vezes.

    ResponderExcluir