sexta-feira, 30 de março de 2012

O jeitinho brasileiro de ver a Copa do Mundo de 2014

Relembrando um aspecto:
Todos torciam para o Brasil ganhar o direito de sediar a Copa do Mundo de 2014. Lembro-me como se fosse hoje. O presidente Lula e sua caravana pulavam de alegria, mas quem ia pular de raiva seriam os organizadores da FIFA. Por quê? Eles não sabiam que os políticos daqui assinam e depois leem o que está escrito. Foi exatamente isso o que aconteceu. Enquanto os políticos brasileiros ( os petistas) justificam que ninguém pode transpor as leis brasileiras, tento entender porque eles assinaram o acordo de trazer a Copa do Mundo para o Brasil sem ler as condições?
Sabe de uma coisa? Nós brasileiros fazemos exatamente assim no dia a dia. Primeiro fazemos, depois vemos se vai dar certo. A Educação aqui no Brasil também é assim. Primeiro colocam os professores na sala de aula, depois veem se vai dar certo.
Saibamos que:
O jeitinho brasileiro pode ser traduzido como: Não temos comprometimento, mas pode nos mandar que nós fazemos:

Do nosso jeitinho de achar que tudo é uma piada ...



2 comentários:

  1. Entendo sua indignação, Alex, mas, talvez a esteja dirigindo para o alvo errado. Uma entidade como a FIFA não pode querer impor a todo mundo seus regulamentos, não é uma ONU (e esta nem consegue se impor, a não ser nos países pobres, veja-se Ierael, por exemplo). Para entidades esportivas temos um precedente: A FIA se curvou aos países árabes, retirando propagandas de bebidas alcoólicas dos carros da F1, quando ocorria GP em país islâmico.
    As condições necessárias a um país sediar a copa de futebol não pode ser aceitar tudo que lhe impõem.
    _Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Faz sentido Tesco, o fato de os senhores do mundo quererem mandar nos emergentes. Mas infelizmente o Brasil é pior em educação!! Sem palavras para esses administradores e da nossa cultura!! AbRAÇOS.

    ResponderExcluir