segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Whitney Houston e o Sucesso

O que dizer de uma cantora que vendeu mais discos entre as mulheres. Está no Guinnes e teve repercussão no mundo inteiro suas canções. Seu talento era intocável, mas infelizmente, por causa do envolvimento com as drogas, teve várias polêmicas relacionadas a ela e sua vida pessoal.
A questão das drogas não defini a perdição de Whitney (com certeza agrava), mas o que à levou a se perder no mundo material e dos aplausos humanos? Um talento nato, que talvez, pelo sucesso e carência afetiva apagaram uma luz que nasceu para brilhar. Ela sucumbiu nos vestidos ARMANI, nos drinques e drogas fáceis nos bastidores de Holywood . Se abriu à pressão e à ilusão que o mundo do entretenimento oferece aos seus adoradores.
De fato não sabemos o que realmente magoava essa bela artista dos nossos tempos. Talvez no íntimo ela buscasse a felicidade aonde não existia. Nos aplausos e reverências vãs dos seres humanos. Não estou aqui julgando a trajetória de Houston, mas estrelas de grandeza igual à dela, como por exemplo, Celine Dion de certa maneira soube driblar essa vanglória midiática. Quando o esposo de Celine teve cancêr ela largou a carreira de cantora para cuidar do marido, sumiu da mídia e, disse que todo o dinheiro que ganha ela oferece investa na família. É nítido que Celine nunca se influenciou com o poder que o sucesso oferece.
A maioria das cantoras de hoje são supérfluas.  Rihana, Beyonce, Britney Spears, que vestem luzes e sempre estão envolvidas em escândalos variados. Sem comparações, Whitney Houston foi muito maior e infelizmente teve uma carreira conturbada. Mas entendemos que poucas cantoras no mundo cantam ou cantaram com a alma e isso Whitney Houston fazia com o coração.

Peace  08-09-1963 - 02-11-2012 +

2 comentários:

  1. O pior é que essas cantoras fúteis mencionadas seguem a fútil mór Madona, elas não tem talento(ou pouquíssimo comparado a Houston), mas são profissionais o bastante pra agradar ao show business e se manterem Ricas e fúteis até os 50,tentando ser sempre uma 'Madona 2'. Um nome bom ai na cena POP é Joss Stone,canta um soul sem se importar com a mídia.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Danilo. A música é um bom motivo para faturar em cima da "massa", por isso só tem personalidade quem realmente tem conteúdo para seguir em frente. Obrigado pelo enriquecimento de urânio intelectual.!! abraçoss

    ResponderExcluir