sábado, 28 de janeiro de 2012

O Evangelho segundo os materialistas.

Estive lendo ´na revista Veja do mês de dezembro e obtive uma constatação. Todo os assuntos  que tratam nos jornais e revistas definem o sucesso  como parâmetro. O fracasso é a vergonha dos que lutam. Quantos dos nossos jovens nos dias atuais ficam perdidos em meio a tanta bobagem e luta de egos que a mídia promove pelos veiculos de comunicação? Já perceberam?  A televisão faz "bulling" intelectual  nas nossas crianças e matam nossos jovens antes que eles comecem a sonhar.
Enquanto a "crise" cresce na Europa" o Brasil se agiganta com um crescimento econômico de dar gosto aos bolsos dos políticos corruptos do nosso país. A Educação está a beira da falência (com certeza eles não querem criar cobra para depois serem envenenados pelos répteis que eles mesmos criaram) e a ignorância brasileira a cada dia torna-se mais evidente. As manisfestações a favor da legalização da maconha. O protesto dos "playboys" da USP que não querem a presença da polícia dentro do campus, os escândalos petistas que transformaram o Fernando Collor em um ladrão de galinhas, a má distribuição de rendas e a promessa que as coisas estão melhorando somente podem enganar os telespectadores do BBB Brasil barril de pólvora, que infelizmente não são poucos e enchem os shoppings em busca de prazeres passageiros e cheios de colesterol.
No geral as cargas tributárias são muito altas e na verdade "pagamos" para trabalhar. Enquanto os metalúrgicos são enganados com a ideia de que têm bons benefícios ( tarefas essas que são obrigações do Estado) no mesmo caminho a mídia vende a ideia de que precisamos trabalhar para sermos reconhecidos por todos a nossa volta.
Vale repensar sobre quem nós somos realmente ou mesmo o que "eles" querem que nos tornemos. Nós somos a imagem que nós passamos ou somos os bens materiais que possuímos.

Vale repensar.

Um comentário:

  1. Gostei muito da matéria! É isso aí! A ignorancia impera no nosso país e enquanto isso os políticos deitam e rolam com o nosso dinheiro, feito porcos na lama.

    ResponderExcluir