quarta-feira, 30 de maio de 2012


A saga do escritor George R. Martins "As Crônicas de Gelo e Fogo"(composto de quatro volumes, e têm sua versão na série televisa na HBO) tem atraído a atenção de vários leitores ao redor do mundo. Estórias fantasiosas de lobos e guerreiros com suas espadas encantadas, tornam esse autor um dos mais aclamados entre os adoradores de estórias de fantasiosas, um estilo de narrativa eternizado por J.R. Tolkien (autor de O Senhor dos Anéis), para mim o pai desse estilo.
Estou no momento lendo o volume UM das Crônicas de Gelo e Fogo e tenho gostado do estilo de narrar e a forma de descrever os ambientes. Existem os guerreiros que se dirigem para proteger a Muralha que defende o reinado da "escuridão", coisas horripilantes são a cisma do outro lado da "Muralha", que é vigiada pelos "patrulheiros da noite" A trama do livro é focada nas intrigas entre os reis, seus reinos, princesas etc. (traição, ambição e glória), o nome da saga " A guerra dos tronos" já diz tudo, no volume o lema é "O inverno está pra chegar" é um aviso de que apesar do gelo a coisa vai esquentar rs.
No mais leia o livro e depois comente aqui no blog o que achou e, você que já leu poste suas experiências aqui.

Segue um trecho do juramento do ritual de batismo do Patrulheiro da Noite para ficar um clima.

"Um homem da Patrulha da Noite não toma uma esposa nem gera filhos. Nossa esposa é o dever. Nossa amante é a honra ...(pág 366)

Proferiram as palavras em conjunto enquanto a última luz desaparecia a oeste e o dia cinzento se transformava em noite negra

- Escutem as minhas palavras e testemunhem os meus votos- recitaram, com as vozes enchendo o bosque penumbroso. - A noite chega, e agora começa a minha vigia. Não terminará até minha morte. Não tomarei esposa, não possuirei terras e (...) não conquistarei glórias. Viverei e morrerei no meu posto Sou a espada na escuridão. Sou o vigilante das muralhas. Sou o fogo que arde contra o frio, a luz que traz consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que dormem, o escudo que defende os reinos dos homens. Dou a minha vida e a minha honra à Patrulha da noite, por esta noite e por todas as noites que estão para vir.

A floresta caiu no silêncio."  (pág. 369)  As Cronicas de Gelo e Fogo.Volume UM

Boa leitura caros leitores.


5 comentários:

  1. muito bom, serve como dica para uma boa leitura... andre maome

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro muito interessante. Só a capa já chama a atenção do leitor com uma imagem que emana suspense e aventura.

    Wanessa Dutra

    ResponderExcluir
  3. Acompanho a série "Game of Thrones" da HBO, e realmente é muito boa, se alguém ainda tem alguma dúvida em relação a comprar o livro ou acompanhar a série...uma frase do autor em entrevista a revista Veja resume bem a saga do livro... "Já era tempo de a fantasia crescer e se tornar adulta."

    ResponderExcluir
  4. Legal em GUILE, ainda não vi a série, mas o livro é muito bom

    Obrigado pela visita caro amigo.

    Abraços

    ResponderExcluir